violência

Grupo de WhatsApp garante prisão em flagrante de assaltante em Casa Forte

O assalto ocorreu no último domingo, na região da Praça de Casa Forte

Publicado em: 07/03/2018 21:06 | Atualizado em: 07/03/2018 22:26

Deyvson Mário da Silva, 25 anos, foi preso em flagrante, e, segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), confessou um assalto muito rápido que realizou à lanchonete Açaí Concept, na área da Praça de Casa Forte, Região Noroeste do Recife, no começo da tarde do domingo. O crime durou exatos 2min26, desde que entrou no estabelecimento com o capacete na mão esquerda e a arma empunhada na mão direita abaixada até a saída, com a diferença de ter virado o boné para trás. Além de gravações do momento do assalto e do dia anterior, quando visitou o estabelecimento com os mesmos boné e capacete, a PCPE credita a prisão à ajuda de informações colhidas pelo grupo de WhatsApp Casa Forte Mais Seguro. 

O assalto ocorreu às 13h37 do domingo. A funcionária desconfiou ao perceber a entrada rápida de um homem direto para o fundo da loja, onde colocou o capacete sobre a ponta do balcão, e acessou a parte interna já com a arma na mão direita, mas abaixada. Ela se abaixa e, imediatamente, ele pegou o celular deixado no balcão e começa a retirar cédulas e até moedas do caixa. Depois, ainda chega a pegar três pacotes de biscoito, mas coloca um no bolso, devolve dois, e retornar por onde entrou, pega o capacete, vira o boné e sai rápido. 

“Ele foi no dia anterior pra dar uma olhada no recinto, poder articular melhor o crime”, disse a delegada Lidia Barci, no final da manhã desta quarta-feira. No sábado, praticamente no mesmo horário, às 13h40, Dayvson foi flagrado com boné pra frente e capacete na mão esquerda. Para ela, contudo, foram decisivas as informações colhidas pelo grupo de WhatsApp Casa Forte Mais Seguro. “A população se reuniu, vários representantes, e a partir daí a gente discute segurança, outras situações, como mobilidade, urbanidade, educação, e nos ajuda também,a Polícia, prá solucionar os casos”, explicou. 

Deyvson foi preso praticamente em frente à própria residência, na Rua Doradina, em Casa Amarela, na mesma Região. Segundo a delegada, não reagiu à prisão.“Ele cooperou bastante; ele disse toda a verdade, toda a situação. Mas o caso ainda está em investigação”, disse Lidia Barci. “Ele conseguiu chegar no caixa e agir com uma rapidez muito grande, como se já tivesse trabalhado lá ou tido bastante informação a respeito”, explica. Ainda segundo ela, Deyvson tem antecedentes criminais, foi preso por roubo em 2016 e agia na região de Casa Amarela (Noroeste) e na Encruzilhada 
(Região Norte). 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL