Alexandre Farias

Apresentador volta à UTI, mas sem sinais de infecção e respirando espontaneamente

Paciente teve aumento na produção de secreção e retornou à UTI para contar com uma maior vigilância do quadro respiratório

Publicado em: 05/03/2018 13:30 | Atualizado em: 05/03/2018 13:48

Apresentador volta à UTI, mas sem sinais de infecção e respirando espontaneamente. Foto: Reprodução/ Facebook

Voltou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Esperança, no Recife, o paciente Carlos Alexandre Farias Silveira, de 40 anos. Submetido a cirurgia de cranioplastia na quinta-feira passada, ele teve alta da UTI no sábado passado mas, no mesmo dia, retornou à unidade para contar com uma maior vigilância do quadro respiratório, por apresentar um aumento na produção de secreção. De acordo com boletim médico divulgado nesta segunda-feira, o paciente não apresenta sinais de infecção e respira sem ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta da UTI.

O jornalista, que está internado desde outubro de 2017, chegou a apresentar estado gravíssimo, mas teve franca recuperação e recebeu alta da UTI em 6 de dezembro. Como a bala atingiu a cabeça, parte do osso teve que ser retirado para que sua vida fosse salva, em função do aumento da pressão intracraniana. A cirurgia visa reparar essa perda.

Alexandre foi baleado durante troca de tiros entre policiais e assaltantes no Alto do Moura. Cinco suspeitos de envolvimento no crime foram presos. De acordo com o delegado Joselito Amaral, chefe da Polícia Civil, todos os bandidos são de extrema periculosidade, com antecedentes de homicídios, tráfico de drogas, assalto. Segundo a polícia, eles são detentos que fugiram durante rebelião no Presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte. Na ocasião, 26 presos foram decapitados.

 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL