Complexo do Curado

Agente penitenciário morre após ser baleado durante rebelião no Complexo do Curado

Houve troca de tiros e o agente penitenciário, identificado como Roberto Murilo Almeida de Oliveira, de 37 anos, foi atingido

Publicado em: 19/03/2018 07:55 | Atualizado em: 19/03/2018 15:56

O agente Roberto entrou para o Sistema Penitenciário há seis anos e deixa a esposa grávida e um filho. Foto: Sindicado dos Penitenciários/Divulgação


Um agente penitenciário morreu, na manhã desta segunda-feira, no Hospital Otávio de Freitas (HOF) depois de ser ferido durante uma rebelião no Presídio Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), no Complexo Prisional do Curado.

De acordo com o  Sindicato dos Agentes Penitenciários do estado (Sindasp-PE), por volta das 5h, os detentos tentaram tomar a permanência, setor de entrada e saída do presídio. Houve troca de tiros e o agente penitenciário, identificado como Roberto Murilo Almeida de Oliveira, de 37 anos, foi atingido. Socorrido com vida para a unidade de saúde, ele não resistiu. Um preso teria ficado ferido na confusão.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) divulgou nota sobre o caso. Confira na íntegra:


A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres ) informa que, por volta das 5h desta segunda (19/03), o Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo Prisional do Curado, registrou uma confusão em que resultou na morte do agente penitenciário Roberto Murilo Almeida de Oliveira, 37 anos. Na ação, o detento Luiz Jonas da Conceição fico ferido e encaminhado para atendimento no Hospital Otávio de Freitas onde permanece estável aguardando cirurgia. 

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Instituto de Criminalística foram acionados e um procedimento administrativo será aberto para apurar o fato. O agente Roberto entrou para o Sistema Penitenciário há seis anos e deixa a esposa grávida e um filho. Em 24 anos, é a primeira morte de agente penitenciário em serviço no Sistema Prisional de Pernambuco.   

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL