Câmara do Recife

Povos de terreiro pedem afastamento de vereadora da Comissão de Direitos Humanos

Michele Collins é investigada pelo MPPE por ato de racismo e preconceito religioso

Publicado em: 21/02/2018 10:35 | Atualizado em: 26/02/2018 09:05

Povos de terreiro pedem afastamento de vereadora da Comissão de Direitos Humanos. Foto: Tata Kambondu Francisco Neto/ Divulgação

A Rede de Articulação da Caminhada dos Terreiros de Pernambuco realiza, na manhã desta quarta-feira, um protesto na Câmara Municipal do Recife. Os manifestantes distribuem a nota de repúdio criticando a vereadora e missionária Michele Collins por ato de racismo e preconceito religioso. Durante o ato, os manifestantes pedem ainda a apuração do fato por parte da casa legislativa e o afastamento da parlamentar da Comissão de Direitos Humanos, da qual é presidente.

No dia quatro de fevereiro, a vereadora fez uma publicação no Facebook informando que estaria "orando para quebrar toda a maldição de Iemanjá" em evento realizado na Praia da Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O ato, ocorrido na praia contou com a presença da vereadora e tinha como intuito orar por Pernambuco e Brasil. "Noite de Intercessão no Recife, orando por Pernambuco e pelo Brasil, na Orla de Boa Viagem, clamando e quebrando toda maldição de Iemanjá lançada contra nossa terra em nome de Jesus. O Brasil é do Senhor Jesus. Quem concorda e crê diz amém", escreveu postagem.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) abriu inquérito civil para apurar a denúncia de intolerância religiosa. A portaria é assinada pelo 7º promotor de Justiça de Defesa da Cidadania, Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Westey Conde. Representações de comunidades de terreiro também foram notificadas e devem depor nesta quarta-feira.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL