Saúde

Macaco encontrado morto em Caruaru não oferece risco de febre amarela

Garantia foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde

Publicado em: 23/02/2018 07:40

O sagui encontrado morto em decomposição nesta quinta-feira, no bairro Nova Caruaru, em Caruaru, Agreste de Pernambuco, praticamente não oferece nenhuma possibilidade de transmitir a febre amarela.  A garantia foi dada pela Secretaria Municipal de Saúde, com base no fato de que no local não existe mata, impossibilitando o aparecimento dos mosquitos que transmitem a forma silvestre da doença. Também foi observado que não há nenhum foco de Aedes aegypti na localidade. Os restos do animal foram recolhidos e encaminhados para uma empresa de descarte de lixo contaminado.

O órgão ressaltou que o macaco não transmite a febre amarela. Na verdade, ele serve como sentinela para identificação da doença. Casos de primatas encontrados mortos devem ser informados imediatamente à Vigilância Sanitária, que em Caruari atende peloe telefone 3701.1407 ou pelo whatsapp: 9.8384.5380. É importante também não tocar no animal.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL