MOBILIDADE

Convênio Metropolitano chega ao fim, e táxis voltam a rodar na Bandeira 1

No período, a CTTU recebeu 10 denúncias contra taxistas

Publicado em: 15/02/2018 16:28 | Atualizado em: 15/02/2018 16:54

Com o encerramento do carnaval, os táxis voltaram a circular cobrando a Bandeira1. A autorização para cobrar a Bandeira 2 foi concedida apenas entre os dias 10 de fevereiro, Sábado de Zé Pereira, e 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas. Ainda nessa quarta, às 12h, chegou ao fim o Convênio Táxi Metropolitano.

De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), no período momesmo, houve, ainda, um reforço na fiscalização de transportes nos pontos de festa com a finalidade de coibir possíveis irregularidades por parte dos taxistas. Pela central de atendimento da Autarquia (0800.081.10.78), foram recebidas 10 denúncias contra os taxistas, apenas uma a mais do que em 2017, informando atitudes abusivas. A reclamação mais incidente foi a recusa de passageiros. Todas as denúncias serão apuradas pela CTTU e os taxistas serão acionados para maiores esclarecimentos.

Também foram implantados seis pontos de táxis provisórios em locais estratégicos do Centro do Recife, além de corredores exclusivos para ônibus e táxis e o próprio Convênio Táxi Metropolitano, que garantiu o aumento da frota de táxi com o reforço de veículos de mais nove municípios da RMR, além do Recife.

Os serviços foram oferecidos por táxis de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Itapissuma e Cabo de Santo Agostinho. Dessa forma, a frota desses municípios foi somada aos 6.126 táxis cadastrados no Recife, reforço de cerca de 50% nos táxis disponíveis autorizados a realizar o embarque e o desembarque de milhares de pessoas que brincaram o carnaval do Recife.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL