Oportunidade

Concurso Ler Bem para crianças até 10 anos tem inscrições abertas até final do mês

O projeto faz parte de um incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa)

Publicado em: 15/02/2018 21:15

Podem concorrer estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade. Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)
Podem concorrer estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade. Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)


O concurso Ler Bem chega a mais uma edição este ano, com inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro. O projeto social de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) avaliará a garotada a partir da leitura, em voz alta, de trecho de uma obra escolhida pela organização. Podem concorrer estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade.

Estímulo a educação e a leitura. Esta é a ideia promovida pelo grupo. De acordo com o presidente da Aspa, José Luiz Torres, a ideia é integrar estudantes de diversos municípios pernambucanos. "Já tivemos vencedores do concurso que ensinaram os pais a ler e essa transformação é o maior retorno que podemos obter com o projeto", afirma. 

Criado em 2011, o projeto vem crescendo a cada ano que passa. Ainda no ano passado, a ação chegou a 100 municípios participantes, o que representa mais de 50% das cidades de Pernambuco, contemplando mais de 110 mil alunos. 

Para participar da ação, o aluno deve iniciar a etapa de avaliação na própria instituição de ensino. Esta é a primeira fase, que acontecerá até junho. Após selecionado o estudante representante do município, é a hora da disputa regional, englobando os municípios do Sertão, Agreste e da Zona da Mata. Dessas etapas, sairão três representantes de cada local. O vencedor chega em outubro ao Recife para concorrer a final. 
Os vencedores ganharão um final de semana em Porto de galinhas, além de um tablet. Os 15 finalistas são ainda premiados com notebooks.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL