CIDADANIA

Projeto Comunidade Segura leva ação social para o bairro da Várzea

Serviços serão oferecidos na Escola Estadual Professor Candido Duarte

Publicado em: 15/01/2018 21:31 | Atualizado em: 16/01/2018 08:29

Entre os serviços oferecidos, haverá emissão gratuita de documentos como carteira de identidade, CPF, certidões de casamento, óbito e nascimento. Foto: Andre Elvas/Flickr/Reprodução
A partir desta terça-feira, o bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife, receberá o Projeto Comunidade Segura. A iniciativa pretende aproximar a polícia e demais órgãos ligados à segurança pública da comunidade e levará, das 8h ás 14h, serviços de cidadania, inclusão e prevenção social aos moradores. A iniciativa contará com a atuação de unidades e profissionais das Polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros e da SDS.

Entre os serviços oferecidos, haverá orientações odontológicas; emissão gratuita de documentos (carteira de identidade, CPF, certidões de casamento, óbito e nascimento). Todas as emissões ofertadas são para documentos a partir da 2ª via, sendo necessário levar original e/ou cópia autenticada da certidão de nascimento para todos os tipos de emissão.

Além desses serviços, serão realizadas palestras educativas sobre acidentes domésticos, primeiros socorros, utilização correta dos botijões de gás, crianças, bullying nas escolas, exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil, polícia comunitária e uso de entorpecentes. A Delegacia da Mulher abordará sobre violências contra a mulher (Lei Maria da Penha), a Delegacia do Idoso (sobre proteção aos idosos), a Delegacia do Consumidor (sobre direitos dos consumidores) e o Denarc (sobre combate às drogas).
 
A ação contará ainda com apresentações das bandas da PM e do Corpo de Bombeiros, atividades práticas com cães de busca, além da Operação Desarmamento, na qual pessoas sem porte poderão entregar suas armas à Polícia, sem penalização. A programação contará ainda com uma delegacia móvel que será instalada no local durante toda a ação. E a população poderá denunciar ou buscar esclarecimentos sobre a atuação das polícias através da Corregedoria e da Ouvidoria da SDS, que estarão no local à disposição da população.
 
Comunidade Segura - Várzea
Data: 16/01/2018 (terça-feira)
Horário: das 8h às 14h
Local: Escola Estadual Professor Candido Duarte
Endereço: Praça Pinto Damásio, s/nº
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL