Solidariedade

Projeto Arquibancada Solidária leva crianças e adolescentes para partida Central x Náutico

A ação vai beneficiar 100 participantes de programas de assistência social de Caruaru

Publicado em: 19/01/2018 21:39

Foto: Julio Jacobina/DP
Crianças e adolescentes vão ter a oportunidade de entrar no estádio para conferir uma partida do Campeonato Pernambucano. O projeto Arquibancada Solidária é uma parceria da Gerência de Esportes e Lazer, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, e vai beneficiar crianças que participam de programas de assistência social do município. 

O primeiro grupo vai conferir a partida Central x Náutico, neste domingo (21), a partir das 15h. Serão mais de cem meninos e meninas e seus responsáveis, presenteados com ingressos para a disputa. Serão crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e alunos de escolas públicas. A principal intenção da iniciativa é passar mensagens educativas para os menores.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fernando Silva, o projeto é uma forma de despertar as crianças e os adolescentes para a prática esportiva. "Esse projeto é fruto da sensibilidade da prefeitura e do Central. É uma oportunidade para que as crianças e os adolescentes possam ter um espaço importante de convivência, que é o campo de futebol, e aproveitar grandes jogos. Esperamos levar o lazer e despertar o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Durante o Pernambucano, esperamos consolidar a parceria e inspirar outros clubes a fazer o mesmo em todo o país", afirma.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL