Água

Abastecimento em cinco cidades do interior terá reforço em 2018

Obras foram prometidas pelo governador Paulo Câmara em municípios da Mata Norte e Agreste do estado

Publicado em: 05/01/2018 20:00 | Atualizado em: 05/01/2018 21:18

Ordens de serviço foram assinadas esta semana. Foto: Aluisio Moreira/Divulgação.
Cinco municípios do interior do estado receberão reforço no abastecimento de água. O anúnciou foi feito nesta sexta-feira (5) quando o governador Paulo Câmara visitou as cidades de Vicência, Ferreiros e Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco, para assinar ordens de serviço do Sistema de Abastecimento de Água (SAA). As obras prometidas beneficiarão ainda as cidades de Camutanga e Salgadinho, visitadas por representantes do estado na última quarta-feira (3). 

Em Vicência, Mata Norte, mais de cinco mil pernambucanos serão beneficiados com a implantação do Sistema de Abastecimento de Água no distrito de Borracha. O serviço deve ficar pronto em 180 dias. Com a conclusão dos trabalhos, a população contará com o fornecimento de água através de tubulações diretamente em suas residências. “Nesse momento, em que passamos pelo sétimo ano de seca, temos que priorizar obras importantes e a água é fundamental. Será uma obra que vai trazer água de qualidade e regularidade no abastecimento para a população, melhorando a vida do povo”, afirmou Paulo Câmara.

Ainda na Mata Norte, o município de Ferreiros foi visitado pelo governador, que assinou uma ordem de serviço para autorizar a conclusão da ampliação do Sistema de Abastecimento de Água da cidade. A obra beneficiará 10 mil habitantes de Ferreiros e 7 mil moradores de Camutanga. O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, destacou que, com a nova operação, a capacidade de tratamento de água que atenderá aos municípios praticamente dobrará. "Serão R$ 860 mil investidos, em um prazo de 180 dias. Essa obra vai trazer mais qualidade de vida para a população”, pontuou.

Uma ordem de serviço para a implantação do Sistema de Abastecimento de Água na Agrovila da Barragem, distrito de Lagoa do Carro, Mata Norte do estado também foi assinada nesta sexta. No município, o governo do estado inaugurou ainda a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Doutor Francisco Siqueira da Cunha. “Estamos atravessando um momento de muitas crises e entre elas a crise de água e em Lagoa do Carro ela tem sido muito forte. Água é uma questão de vida, uma questão de sobrevivência”, enfatizou a prefeita do município de Lagoa do Carro, Judite Botafogo.

Já em Salgadinho, teve início a pré-operação de inversão da Adutora de Palmeirinha. A ação irá proporcionar infraestrutura necessária para o bombeamento de 15 litros por segundo, garantindo a regularidade no fornecimento de água para a população do município, no Agreste. A obra vai beneficiar 4 mil moradores da cidade. “Quem é morador de Salgadinho e do Agreste sabe o sofrimento que temos tido nos últimos sete anos. Estamos enfrentando a pior seca da história dos últimos 100 anos. Estamos, mais uma vez, reativando um sistema para poder trazer água para o povo de Salgadinho”, disse o presidente da Compesa.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL