MEIO AMBIENTE Caminhada pede limpeza do Rio Tejipió neste sábado Concentração será às 14h, na Rua 15 de Novembro

Publicado em: 23/11/2017 16:51 Atualizado em:

Ato vai passar pelas principais ruas atingidas pelas cheias do Rio Tejipió. Foto: Instituto Solidare/Divulgação (Ato vai passar pelas principais ruas atingidas pelas cheias do Rio Tejipió. Foto: Instituto Solidare/Divulgação)
Ato vai passar pelas principais ruas atingidas pelas cheias do Rio Tejipió. Foto: Instituto Solidare/Divulgação


Neste sábado, acontece a Caminhada Rio Limpo, Cidade Saudável. O ato pretende pressionar os gestores municipais do Recife e de Jaboatão dos Guararapes a respeito da limpeza do Rio Tejipió.A concentração será na Rua 15 de Novembro, ao lado da Estação Coqueiral, às 14h. O cortejo vai percorrer as ruas mais atingidas pelas cheias no rio e terminará na praça em frente ao Centro Urbano Bidu Krause, no bairro Totó.

De acordo com os organizadores, a ideia é pressionar as prefeituras do Recife e Jaboatão dos Guararapes a iniciar, com urgência, medidas para conservação do Rio Tejipió. Também reivindica de ambas as administrações a implantação de projeto de educação ambiental para os moradores dos bairros que margeiam o rio, como Coqueiral, Curado, Tejipió e Totó, no Recife, e Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.

A mobilização é articulada pelo Instituto Solidare, pelo Conselho Interdenominacional de Pastores e Líderes e outras organizações da sociedade civil, em parceria com a entidade inglesa Tearfund.
 
Mobilização quer pressionar gestores a tomarem atitudes em prol da preservação do rio. Foto: Instituto Solidare/Divulgação (Mobilização quer pressionar gestores a tomarem atitudes em prol da preservação do rio. Foto: Instituto Solidare/Divulgação)
Mobilização quer pressionar gestores a tomarem atitudes em prol da preservação do rio. Foto: Instituto Solidare/Divulgação


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL