Violência Mais duas agências bancárias na RMR são alvo de ações criminosas

Publicado em: 16/10/2017 07:28 Atualizado em: 16/10/2017 08:06

Suspeitos fugiram sem arrombar o cofre da agência. Foto: PF/ Divulgação
Suspeitos fugiram sem arrombar o cofre da agência. Foto: PF/ Divulgação

Mais duas agências bancárias na Região Metropolitana do Recife (RMR) foram alvo de ações criminosas nesta segunda-feira. De acordo com a  Polícia Federal (PF), por volta das 2h da madrugada houve uma uma tentativa de arrombamento à Caixa Econômica Federal (CEF) da Avenida Marcos Freire, bairro de Rio Doce, em Olinda. O alarme foi acionado e os suspeitos fugiram do local deixando as ferramentas no interior da agência sem concretizar a intenção, que de acordo com a polícia seria a de arrombar o cofre. Segundo a Polícia Militar, seis homens entraram em um terreno vizinho e invadiram a agência pelos fundos, depois de quebrar uma janela da copa. O local foi isolado para a realização de perícia.

De acordo com o Sindicato dos Bancários, também esta madrugada um morador de rua teria forçado a porta da agência da Caixa Econômica do bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. O sistema de alarme também foi acionado e a ação não foi concretizada.

Os casos aconteceram no dia em que o Sindicato dos Bancários se reúne com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) para apresentar o Mapa da Violência Bancária. O encontro foi agendado pela a SDS para esta manhã, na sede da secretaria, no bairro de Santo Amaro, no Recife, após envio de ofício pelos sindicalistas.

De acordo com o sindicato, o objetivo da agenda é apresentar os dados coletados e sistematizados para contribuir para a segurança dos bancários e da população em geral, que diuturnamente estão expostos à violência. A presidente do Sindicato, Suzineide Rodrigues, e o secretário de Assuntos Jurídicos, João Rufino da confirmaram presença no enconto. "Existem várias disparidades entre os dados apresentados pela organização sindical e pelo órgão de segurança do Estado. Também teremos algumas propostas a apresentar no sentido de colaborar para a redução desses índices temerosos. Espero que este encontro seja bem produtivo”, estima Suzineide.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL