Reunião Associação Comercial cobra segurança para o centro do Recife

Publicado em: 06/10/2017 10:11 Atualizado em: 06/10/2017 10:21

A Associação Comercial de Pernambuco reúne-se na manhã desta sexta-feira com representantes da Prefeitura do Recife para cobrar reforço na segurança do centro da cidade. Entre as reivindicações estão melhorias da segurança, iluminação e limpeza urbana da localidade.

Os comerciantes pedem ainda que a administração municipal normatize a classificação do IPTU como residencial (valor menor) para profissionais autônomos como advogados, corretores e engenheiros, consultores, que fecharam escritórios por causa da crise econômica e trabalham em casa. Hoje, ao transferir o endereço do CNPJ para o endereço residencial incide aumento de 100% no IPTU e na taxa de limpeza, devido à reclassificação automática para IPTU comercial. O grupo pede ainda desburocratização, extinguindo a exigência de cópias, reconhecimento de firma e autenticações de documentos que já constam na base de dados da PMR.

Para o encontro, marcado para esta manhã na sede da instituilção, no Bairro do Recife, o vice presidente da entidade, Otávio Moraes, convidou o prefeito da Geraldo Júlio e diversos secretários municipais.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL