POLÍCIA Professora da Unicap sofre tentativa de estupro em estacionamento A docente do curso de medicina reagiu e teve o rosto machucado

Publicado em: 20/09/2017 17:40 Atualizado em: 20/09/2017 18:06

Uma professora da Universidade Católica de Pernambuco foi agredida em uma tentativa de estupro, na noite dessa terça-feira, em um estacionamento particular nas proximidades da instituição, no bairro da Boa Vista, região central do Recife. Ao buscar o carro, na Rua da Príncipe, a vítima sofreu a abordagem e reagiu. A mulher, docente do curso de medicina, entrou em luta corporal com o abusador e teve o rosto arranhado. Alguns alunos que passavam pelo local intervieram e tentaram impedir a fuga do suspeito, mas não conseguiram. A família adiantou que vai registrar um boletim de ocorrência nesta quarta-feira na Delegacia da Boa Vista.

Através de nota oficial, a Unicap manifestou solidariedade à professora. A instituição adiantou que está tomando todas as providências cabíveis junto à empresa responsável pelo estacionamento para reforçar o sistema de segurança e melhorar a iluminação no local. "A Unicap mantém equipe de vigilância interna e um sistema de monitoramento eletrônico nos três turnos em todo o campus. E solicita, constantemente, policiamento no entorno, junto aos órgãos públicos competentes, uma vez que a vigilância interna não pode atuar fora do campus", informou no documento.

Ainda na nota, a Unicap pediu que a comunidade acadêmica fique atenta e, diante de qualquer ocorrência envolvendo questões de segurança, no campus ou no entorno, comunique imediatamente o setor responsável na universidade. O departamento de segurança fica no térreo do bloco C e também é possível entrar em contato através do telefone (81) 2119-4094.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL