INSEGURANÇA Equipe da Guarda Municipal Civil do Recife captura dois homens em flagrante de assalto a ônibus Segundo o comandante da GCM do Recife, Marcílio Domingo, assaltantes chegaram a ameaçar cobradora e passageiros de nome não informados para tentar fuga

Por: Osnaldo Moraes

Publicado em: 11/09/2017 23:01 Atualizado em:

Uma equipe da Guarda Civil Municipal do Recife realizou uma ação inesperada no final da tarde, quando acabaram impedindo a conclusão de um assalto a ônibus e ainda capturaram os dois homens armados com facas, no Espinheiro, Região Noroeste do Recife. “Quando a viatura passou por um ônibus da linha Brejo, nas imediações da esquina da Rua Quarenta e Oito com a Rua do Espinheiro, o motorista sinalizou que estava sendo assaltado”, disse o comandante da Guarda Civil Municipal do Recife, Marcílio Domingo.

Ainda segundo o comandante, quando parte da equipe foi ao encontro do ônibus, um dos assaltantes ameaçava a cobradora e um passageiro, de nomes não informados, e exigia que o ônibus passasse por cima. Temeroso, o motorista começou a deslocar o veículo lentamente, mas a viatura foi colocada na frente e os dois assaltantes desceram e começaram a correr pela Rua Barão de Itamaracá. Os dois acabaram sendo capturados próximo da Igreja do Espinheiro e levados para a Central de Flagrantes.

Marcílio Domingo acrescenta que os presos foram identificados como Jean Carlos Pereira da Silva, 30 anos, e Eraldo Freitas, 27, e alegaram que decidiram assaltar o ônibus porque estariam devendo R$ 1,5 mil e teriam sido ameaçados de morte se não pagassem. O comandante da Guarda Civil Municipal do Recife informa que os dois serão encaminhados para audiência de custódia na manhã desta terça-feira, mas avalia que dificilmente Eraldo se livrará da prisão, pois além de ter antecedentes estava no regime semiaberto.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL