TRAGÉDIA FAMILIAR Pai passa domingo preso e é suspeito da morte do filho adolescente PMs que efetuaram a prisão encontraram espingarda na residência e suspeito também vai responder por posse ilegal de arma

Publicado em: 13/08/2017 17:42 Atualizado em:

José Amaro da Silva, 41 anos, passou o domingo do Dia dos Pais preso por ameaças e lesões contra a esposa, de 44 anos, posse ilegal de arma, e vai responder a inquérito pela morte do filho adolescente, de 17 anos, em Garanhuns, situado a 230 quilômetros do Recife, no Agreste. O incidente que resultou na tragédia familiar ocorreu na noite do sábado, na zona rural do município, e a audiência de custódia concluída às 14h30 deste domingo resultou na manutenção da prisão. 

Segundo informações preliminares colhidas pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), José Amaro da Silva teria chegado em casa embriagado e passado a ameaçar e agredir a companheira. Segundo a filha do casal e presenciou as cenas, o pai também agrediu o irmão com chutes e o adolescente caiu desacordado, tendo saído à procura da esposa dizendo que queria matá-la. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionada, mas a equipe teria constatado que o adolescente estava morto. 

A ocorrência foi registrada como morte a esclarecer e o corpo do adolescente foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML). José Amaro da Silva foi encontrado dormindo por PMs que encontraram em sua residência uma espingarda, que foi levada junto com ele para a 18ª Delegacia Seccional de Polícia. O delegado Luís Bernardo Moraes fez a autuação em flagrante e decidiu determinar a investigação da morte do adolescente. Os nomes da esposa e dos filhos é preservado conforme determina a Lei.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL