No Cotel DPCA prende homem suspeito de estuprar cinco crianças Crimes aconteceram no bairro de Jardim Fragoso, em Olinda. Polícia investiga se uma menina de dois anos também foi abusada

Publicado em: 22/08/2017 17:53 Atualizado em:

Um aposentado de 52 anos foi preso por policiais do Departamento da Criança e do Adolescente (DPCA) por ter estuprado cinco crianças no bairro de Jardim Fragoso, Olinda. As vítimas foram quatro meninas e um menino com idades entre 6 e 10 anos. Todas eram vizinhas do suspeito e foram atraídas por ele com ofertas de pequenas quantias de dinheiros. De acordo com a polícia, uma menina de 2 anos também pode ter sido abusada pelo homem. Esse caso ainda está sendo investigado. Os abusos teriam começado há cerca de dois meses. A prisão do suspeito aconteceu no último dia 17, mas os detalhes do caso foram apresentados nesta terça-feira pelo delegado Darlson Macedo, gestor da DPCA. O homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva e está no Centro de Triagem, Cotel, em Abreu e Lima.

“O suspeito atrai essas crianças para sua casa, dava pequenas quantias em dinheiro, colocava filmes de conteúdo pornográfico e abusava dessas crianças. Como o ato libinoso foi equiparado ao crime de estupro, ele será indiciado por estupro. Temos cinco vítimas que confirmam os abusos em depoimentos. São crimes revoltantes e que podem deixar sequelas”, declarou o delegado Darlson Macedo. O policial falou também o perfil do suspeito. “Ele tem o perfil de um pedófilo, de uma pessoa fria, uma pessoa covarde, que se aproveitou da condição de ser conhecido das crianças para assediá-las, para abusar sexualmente das mesmas”, completou o gestor do DPCA.

Além das cinco vítimas já comprovadas, a polícia investiga a possibilidade de uma menina de apenas 2 anos ser a sexta vítima do aposentado. “Pode haver uma possível sexta vítima, que é essa criança de dois anos. Como ela é muito pequena ainda, não consegue expressar ainda o que aconteceu. Outra criança disse ter visto o suspeito colocando a mão da menina nele. Já outras crianças dizem que não viram. É algo que precisa ser mais aprofundado, melhor investigado”, completou. Entre quatro meninas que foram abusadas, três são irmãs e têm 6, 7 e 10 anos. A outra menina tinha 10 anos e o menino 8. O suspeito vai ser indiciado por prática de atos libidinosos com menores de 14 anos e aliciar, assedia ou constranger crianças com fim de com ela praticar ato libinoso. “Alertamos que os pais devem ficar vigilantes e atentos ao comportamento dos seus filhos e também procurem saber onde seus filhos estão, com quem eles estão e o que eles estão fazendo”, destacou o delegado.

Campanha
Também nesta terça-feira, o gestor do DPCA anunciou que o departamento está fazendo uma campanha para arrecadar brinquedos para crianças carentes. “O lema da campanha é ´Doe um brinquedo e faça uma criança feliz´. Estamos recebendo brinquedos novos ou usados em bom estado e o publico alvo dessa campanha será crianças carentes, de escolas públicas e de abrigos. Além disso, vamos fazer um evento aqui no DPCA, no dia 12 de outubro, com a distribuição de lanche e atrações para as crianças”, adiantou Darlson Macedo. As doações podem ser feitas na sede da Chefia da Polícia Civil, na Rua da Aurora, no DPCA da Madalena, na Rua Benfica, ou no DPCA da Boa Vista, na Rua Fernandes Vieira.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL