Mobilidade Bairro do Recife é bloqueado para motoristas no início da manhã deste domingo A intervenção ocorreu para dar segurança viária à Corrida das Estações - Circuito Inverno. Por volta das 8h40, o trânsito começou a ser liberado no local

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/07/2017 08:55 Atualizado em: 23/07/2017 16:13

Quem precisou circular pelo Bairro do Recife na manhã deste domingo (23) precisou ter paciência. Devido à realização da Corrida das Estações - Circuito Inverno, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou diversos pontos de bloqueio e desvios para dar mais segurança aos participantes do evento. Pontos como a Avenida Sul (na altura do cruzamento vom a Dantas Barreto), Forte das Cinco Pontas, pontes Giratória, Princesa Isabel e do Limoeiro estavam totalmente bloqueados para o trânsito de veículos. Ao todo, 53 agentes foram disponibilizados para auxiliar o esquema especial.

Por volta das 8h40, o trânsito começou a ser liberado e quem seguiu pela Ponte Princesa Isabel teve acesso ao bairro. A corrida teve dois percursos, de 10km e 5km, ambos com início no Forte do Brum, na Avenida Militar. O trajeto mais longo segue pela Avenida Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte 12 de Setembro (Giratória), Cais de Santa Rita, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Engenheiro José Estelita, com retorno pelo Viaduto Capitão Temudo, Avenida Engenheiro José Estelita, Viaduto das Cinco Pontas, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Ponte Princesa Isabel, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro e Cais do Apolo, com chegada e encerramento no Forte do Brum.

Já para os participantes da corrida de 5km, o percurso segue pelo Forte do Brum, Cais do Apolo, Cais da Alfândega, Ponte 12 de Setembro (Giratória), Cais de Santa Rita, Avenida Martins de Barros, Praça da República, Rua da Aurora, Ponte do Limoeiro e retorno ao Forte do Brum. Ocorreram bloqueios em toda a extensão da Avenida Engenheiro José Estelita, Cais de Santa Rita, Cais da Alfândega e Cais do Apolo; Pontes do Limoeiro e 12 de Setembro (Giratória); Praça da República, Avenida Sul (a partir da Praça Sérgio Loreto), faixa da direita da Rua da Aurora e Avenida Martins de Barros.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL