SDS PM expulsa soldado suspeito de tentar assassinar namorada

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 23/06/2017 14:02 Atualizado em: 23/06/2017 14:32

A Polícia Militar de Pernambuco expulsou da corporação o soldado Jonatas Lucena de Barros e Silva. A decisão foi publicada no Boletim da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). O soldado é suspeito de tentar assassinar a namorada. O crime aconteceu no dia 17de julho do ano passado, dentro de um motel no Pina, na zona sul do Recife.

O caso foi investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e agora tramita na 4ª Vara do Tribunal do Júri. O soldado atuava há 10

meses no 16º Batalhão, no Centro do Recife.

Segundo a Polícia, o PM, ainda em estágio probatório na Polícia, estava no Baile Perfumado, casa de shows do Recife, desde a noite anterior, acompanhado da namorada e de uma amiga. Os três chegaram ao motel por volta das 6h. Depois de usar drogas, ele atirou no ombro da namorada e fugiu, a priori, sem prestar socorro.

O soldado prestou depoimento no DHPP e foi encaminhado para o Centro de reeducação da PM-PE. De acordo com o delegado Jorge Ferreira, responsável pelo caso, o acusado vai responder por tentativa de homicídio e informou em depoimento que seguiu para o motel para descansar, já que tinha consumido álcool durante à noite e não queria mais dirigir. "Pelo que foi apurado, eles foram ao motel e o acusado se deitou com a namorada, mas se levantava frequentemente para cheirar pó. Na última vez que deitou, segurou firme a namorada sem deixá-la sair. A amiga então decidiu ir embora e chamou um táxi. Quando desceu, encontrou o portão da garagem do quarto fechado e voltou ao quarto para abrir, quando ouviu os disparos", explicou.

Após os disparos, a amiga chamou a polícia e acionou a administração do motel, que chamou a ambulância. Ainda de acordo com o delegado, "a arma era uma pistola Taurus .380, que não era de trabalho, mas que ele não poderia portá-la porque ele disse ter comprado de outra pessoa, mas ainda não tinha legalizado em seu nome", pontuou.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL