Hoje Maria da Penha conhece o Hospital da Mulher do Recife Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência, instalado no local, oferece atendimento multiprofissional para mulheres agredidas física, sexual ou psicologicamente

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/06/2017 09:47 Atualizado em: 05/06/2017 09:53

Maria da Penha conhece o Hospital da Mulher do Recife.Foto: Wagner Ramos/Sei
Maria da Penha conhece o Hospital da Mulher do Recife.Foto: Wagner Ramos/Sei
A farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que deu nome à Lei nº 11.340 de combate à violência contra a mulher, conhece nesta segunda-feira o Hospital da Mulher do Recife Doutora Mercês Pontes Cunha. A unidade de saúde, entre outras ações oferecidas, possui está o Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência  - Sony Santos. O centro oferece atendimento multiprofissional para mulheres agredidas, seja física, sexual ou psicologicamente. O espaço também permite o registro online do boletim de ocorrência, se assim a mulher desejar, bem com a perícia do exame de corpo de delito. Desde a sua inauguração, foram realizados 669 atendimentos (212 de primeira vez, 434 de retorno e 23 perícias).

Maria da Penha será recebida pelo prefeito Geraldo Julio por volta do meio dia desta segunda-feira na unidade de saúde, localizada no bairro do Curado.  Aos 71 anos, ela ficou conhecida pela luta travada por anos para que seu ex-marido viesse a ser condenado. Ele tentou matá-la por duas vezes, em 1983. Penha ficou paraplégica. O agressor só foi condenado quase 20 anos depois. Em agosto de 2006, foi sancionada a Lei Maria da Penha, que aumenta o rigor das punições em agressões contra a mulher, quando ocorridas em ambiente doméstico ou familiar.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL