Previsão Grande Recife e Mata Sul com quinta-feira de chuva moderada a forte Jaboatão dos Guararapes foi o município que registrou o maior acúmulo de água nas últimas 24h, seguido de Barreiros

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/06/2017 08:06 Atualizado em: 15/06/2017 14:46

Ponte Agamenon Magalhães, no Pina, na manhã desta quinta-feira. Foto: CTTU/ Divulgação
Ponte Agamenon Magalhães, no Pina, na manhã desta quinta-feira. Foto: CTTU/ Divulgação
A Região Metropolitana do Recife (RMR) amanheceu com muita chuva nesta quinta-feira. Segundo a Agência Pernambucano de Águas e Clima (Apac), a previsão é de que chove forta a moderadamente ao longo do dia. As áreas mais atingidas em Pernambuco deverão a Mata Sul, Região Metropolitana do Recife, áreas do Agreste e Mata Norte, nessa respectiva ordem.

De acordo com a Apac, Jaboatão dos Guararapes foi o município que registrou o maior acúmulo de água nas últimas 24 horas, quando choveu 40,16 milímetros. Assim como previsto pela Apac, a Mata Sul também registrou fortes chuvas, sendo Barreiros o município com o segundo maior acúmulo de água, 32,31 milímetros. No Recife, o acumulado no mesmo período foi de 21,48 milímetros.

Segundo a Defesa Civil do Recife, nenhuma ocorrência foi registrada até o momento. A orientação do órgão é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco devem procurar se abrigar em locais seguros. A Defesa Civil mantém um plantão permanente de 24h, podendo ser acionada pelo Fone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.
Arte:  CTTU/ Divulgação
Arte: CTTU/ Divulgação

Os transtornos gerados pelas precipitações começam a surgir. Uma árvore caiu esta manhã, bloqueando a Rua do Futuro nos dois sentidos. O acidente aconteceu por volta das 8h30, na altura do cruzamento com a Rua Padre Roma, em frente ao Centro de Saúde Albert Sabin, bairro da Jaqueiram Zona Norte do Recife. Agentes e orientadores da Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) e a equipe da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) foram acionados. Os alagamentos também são registrados, como nas Avenida Sul e Norte. Nesta quinta-feira, a maré atingiu o nível máximo às 7h34, com dois metros. O novo pico vai acontecer às 20h09, com 1,9m.

No final da manhã desta quinta-feira, o governador Paulo Câmara participa de uma reunião com a Comissão Especial da Câmara Federal de Acompanhamento das Enchentes. O encontro está marcado para as 11h, no Palácio do Campo das Princesas. 


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL