Meio ambiente Cipoma prende pelo menos 30 pessoas por tráfico de aves em Jaboatão

Publicado em: 17/05/2017 08:45 Atualizado em: 17/05/2017 10:21

Cipoma prende pelo menos 30 pessoas por tráfico de aves em Jaboatão. Foto: Cipoma/ Divulgação
Cipoma prende pelo menos 30 pessoas por tráfico de aves em Jaboatão. Foto: Cipoma/ Divulgação
Pelo menos 30 pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira durante uma operação realizada pela Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guarapes.

Os suspeitos foram flagrados na Rua Monte dos Guararapes, subida da festa da Pitomba, com diversas aves engaioladas e podem ser indiciados pelo crime ambiental tráfico dos animais. No local, os policiais constataram que haviam aproximadamente 150 pessoas e 200 pássaros da espécie (Sporophila nigricollis) popularmente conhecido como Papa Capim, Coleiro e o híbrido das espécies.

Os suspeitos estavam realizando uma competição de canto com os animais. Entre os detidos, 30 pessoas estavam com pássaros silvestres irregularmente e outras 40 abandonaram as gaiolas. Entre eles, um foragido da justiça, com mandado de prisão em aberto por estelionato.

Os acusados detidos e todo material apreendido serão aprensentados na Delegacia de Prazeres. Se condenados, os imputados poderão pagar multa de até R$ 500 e cumprir pena de 6 meses a 1 ano de detenção. Todas as aves apreendidas serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), da CPRH, para avaliação veterinária e quarentena. Depois, após análise, devem ser reintegradas à natureza.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL