Carnaval 2017 Galo da Madrugada ganha as ruas saudando Alceu Valença e J. Michilles Neste ano, o Galo também irá ao encontro do Homem da Meia-noite, símbolo maior da folia em Olinda, na abertura oficial do carnaval da Marim dos Caetés

Publicado em: 24/01/2017 21:43 Atualizado em:

Na contagem regressiva para o carnaval, o maior ícone da festa pernambucana já está pronto para saudar o povo pelas ruas do Recife. Em seu 40º desfile, o Galo da Madrugada vai ser norteado pelas canções de Alceu Valença e J. Michilles. Os detalhes da apresentação da agremiação foram anunciados, nesta terça-feira, pela diretoria do bloco. Seis carros alegóricos e 88 fantasias vão compor o maior clube de máscaras do mundo através de uma viagem pela obra dos homenageados.

Maluco beleza, Morena tropicana e Roda e avisa são algumas das canções que ganharão vida nas mãos do cenógrafo Ary Nóbrega e dos figurinistas Anderson Gomes e Francisco Câmara. Além de Alceu e Michilles, estão confirmadas atrações como Almir Rouche, Fulô de Mandacaru, Joelma, Quinteto Violado, Nonô Germano e Rita Cadillac, que desfilará no carro em homenagem a Chacrinha.

A agremiação, que cobrirá as ruas do Recife no dia 25 de fevereiro, começará o desfile com o carro alegórico Anunciação, trazendo clarins, trombetas e personagens da música. O segundo carro, Abre-alas, terá o símbolo do clube, neste ano com penas verdes. Uma engrenagem permitirá que o galo movimente asas e cabeça, além de cocoricar. O terceiro carro será marcado pela alegria de Chacrinha. O cassino do velho guerreiro será homenageado na alegoria Roda e avisa. A roda e buzina, as chacretes, os jurados e as assistentes de palco irão compor o cenário, numa homenagem pelo centenário do pernambucano Abelardo Barbosa.

Em seguida, o carro Maluco beleza trará o urso do Largo do Amparo, a Colombina e o Maluco Caçador, além de reverência às pinturas de Bajado. O quinto carro, Quatro cantos, relembrará as ruas de Olinda, com personagens que homenageiam as músicas Diabo louro, A vampira e Me segura se não eu caio. O último carro, Morena tropicana, traz mulheres com frutas como manga rosa, melãoe sapoti, além dos caboclinhos.

Grande encontro

Neste ano, o Galo irá ao encontro do Homem da Meia-noite, símbolo maior da folia em Olinda, na abertura oficial do carnaval da Marim dos Caetés, no dia 23 de fevereiro, em frente ao Palácio dos Governadores. No dia seguinte, será a vez do calunga gigante dar as boas-vindas ao carnaval, no Marco Zero.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL