Tradição Povos de terreiro ganham o centro do Recife pelo fim da intolerância

Publicado em: 01/11/2016 17:19 Atualizado em: 01/11/2016 17:36

Ato abre as atividades do Mês da Consciência Negra. Foto: Adaíra Sene/DP
Ato abre as atividades do Mês da Consciência Negra. Foto: Adaíra Sene/DP


Abrindo as atividades do Mês da Consciência Negra, lembrado em novembro, os povos de terreiro ganharam o centro do Recife com a tradicional Caminhada dos Terreiros, que chega a sua décima edição neste ano. Pedindo o fim da intolerância religiosa, dezenas de seguidores de religiões de matrizes africanas entoaram saudações aos orixás e pediram o apoio da população nas denúncias de violência contra os religiosos.

A concentração começou às 14h, no Marco Zero, mas o cortejo ganhou a Avenida Marquês de Olinda por volta das 16h20. Horas antes, foi lançada a programação oficial do período, no Centro de Artesanato de Pernambuco, também no Bairro do Recife.

As atividades do Mês da Consciência Negra são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, pela Secretaria Executiva de Segmentos Sociais e pela Coordenadoria de Igualdade Racial. A programação inclui seminários, fóruns, encontros, conferências, rodas de diálogo, marchas, exposições e festivais em municípios do Grande Recife, Agreste e Sertão.

Caminhada acontece há 10 anos. Foto: Adaíra Sene/DP
Caminhada acontece há 10 anos. Foto: Adaíra Sene/DP


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL