PM Suspeito de assaltos a ônibus é preso na PE-120, em Belém de Maria Homem confirmou a participação em três assaltos praticados na rodovia. O mais recente foi contra coletivo que transportava estudantes do Centro Acadêmico do Agreste da FPE

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/10/2016 13:46 Atualizado em: 04/10/2016 14:06

Assaltantes atiraram em direção ao ônibus desde o trevo da cidade de Bonito até Catende. Foto: Reprodução/ Facebook
Assaltantes atiraram em direção ao ônibus desde o trevo da cidade de Bonito até Catende. Foto: Reprodução/ Facebook
Policiais militares do 10º Batalhão prenderam um homem suspeito de envolvimento a assaltos a ônibus na PE-120, em Belém de Maria, Zona da Mata Sul de Pernambuco. A PM chegou ao suspeito depois de receber uma denúncia anônima apontando o local onde estaria circulando um foragido da justiça, em Batateiras, distrito de Belém de Maria.

Policiais da guarnição tática da cidade e da Patrulha do distrito foram ao endereço apontado onde encontraram Jarleson Lima de Lira, de 31 anos. O suspeito não ofereceu resistência e confirmou a participação em três assaltos praticados na PE-120, crimes de grande repercussão no estado, cometidos recentemente. Ele foi conduzido para a delegacia de plantão, onde foram confirmadas as suspeitas e, em seguida, foi encaminhado para o Presídio Rorenildo da Rocha Leão.

Assaltos -
No dia 21 de setembro, estudantes do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA-UFPE) foram alvo de uma tentativa de assalto na PE-120, na altura do município de Catende, Mata Sul de Pernambuco. Pelas redes sociais, uma das vítimas entrou em contato com o Diario e relatou a abordagem: "Eles atiraram em direção ao ônibus desde o trevo da cidade de Bonito até Catende, inclusive entraram na cidade em perseguição ao ônibus. O motorista levou um tiro de raspão na coxa, outro jovem ficou ferido com os estilhaços de vidro".

Ainda segundo o estudante, que não terá o nome revelado, naquela mesma semana haviam sido registrados quatro assaltos na mesma rodovia estadual que, de acordo com o universitário, não recebe policiamento.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL