Justiça Julgamento recomeça. Acusados de matar promotor serão ouvidos separadamente O interrogatório será feito individualmente, ou seja, nenhum réu vai ouvir a fala do outro

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2016 10:22 Atualizado em: 26/10/2016 10:37

Começou por volta das 10h18 desta quarta-feira no Fórum Artur Marinho, sede da Justiça Federal em Pernambuco, no Jiquiá, o terceiro dia de julgamento de três dos quatro acusados de assassinar o promotor de Itaíba, Thiago Faria Soares. Hoje serão interrogados os réus José Maria Rosendo, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva.

Antes de ter início a sessão, os réus foram para uma sala reservada, onde receberam orientações dos advgados. Os trabalhos começam com a ouvida de  José Maria Rosendo, acusado de ser o mandante do crime.  O interrogatório será feito individualmente, ou seja, nenhum réu vai ouvir a fala do outro. A  juíza Amanda Torres Lucena Diniz Araújo adiantou que os acusados não precisam responder às perguntas feitas.

O quarto réu, José Maria Domingos Cavalcante teve o julgamento adiado para o dia 12 de dezembro porque o advogado dele, Émerson Leônidas, faltou à sessão sem justificativa. O quinto acusado, Antônio Cavalcante Filho, continua foragido.

O crime aconteceu em outubro de 2013, no Km 19 da PE-300, em Águas Belas, no Sertão do estado.O promotor Thiago faria Soares estava acompanhado da noiva Mysheva Freire Ferrão Martins e do tio dela quando dirigia pela PE-300, no município de Itaíba. Segundo simulação realizada no dia 23 de dezembro de 2013, os três foram perseguidos por um carro. O homem que estava no banco de trás desse veículo atirou com uma espingarda 12, acertando o promotor. Mysheva saiu do carro do noivo e se protegeu no barranco. O tio dela também saiu do veículo e andou pelo acostamento. Os atiradores voltaram e o homem que estava atrás atirou outras três vezes, antes de deixar o local do crime. Mysheva e o tio escaparam ilesos.


Com informações da repórter Marcionila Teixeira

 



 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL