Abreu e Lima Governo tem 30 dias para apresentar plano contra superlotação na Funase Este ano dois adolescentes foram brutalmente assassinados no local durante brigas entre internos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/09/2016 12:01 Atualizado em: 06/09/2016 13:30

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (Ceaca/PE) deu um prazo de 30 dias para que o governo do estado elabore um plano para aprentar um plano para resolver a superlotação da unidade da Funase em Abreu e Lima. A determinação foi feita por meio de resolução publicada no Diário Oficial desta terça-feira. Com capacidade para receber 98 adolescentes, o local abrigava 285 pessoas, em levantamento feito no final do ano passado. Este ano, dois internos foram brutalmente assassinados no local durante brigas entre socioeducandos.

Esta deve ser a primeira de várias resoluções a serem publicadas nos próximos dias. A mesma medida deverá ser solicitada em relação às unidades da fundação instaladas nos municípios do Cabo de Santo Agostinho e Caruaru.

Mortes - No dia 20 de agosto deste ano, um  interno da Funase de Abreu e Lima, foi espancado até a morte. O crime aconteceu no pátio do Centro de Ressocialização. A vítima foi identificada apenas como Carlos André.  Em nota à imprensa, a Funase disse que houve um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo e o adolescente teria sido morto durante uma briga entre grupos rivais dentro da unidade.

Menos de um mês antes, no dia 25 de julho, um jovem morreu e outros dois ficaram feridos em um tumulto no Centro de Atendimento de Abreu e Lima. Uma briga entre rivais no Pavilhão 9 teminou com um jovem morto a pedradas. Um dos feridos foi atingido por golpes de faca artesanal e outro teve as pernas quebradas durante a agressão.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL