WhatsApp Jornalista denuncia ameaça de morte após ser confundido por assédio sexual Mensagem circula pelo WhatsApp. Caso foi encaminhado à Delegacia de Crimes Cibernéticos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/09/2016 11:59 Atualizado em: 29/09/2016 21:30

Presta queixa nesta quinta-feira à Delegacia de Crimes Cibernéticos, na Rua da Aurora, no Recife, um homem que vem sendo apontado em publicações nas redes sociais como autor de abusos sexuais praticados contra mulheres dentro dos ônibus, no Recife. O jornalista Diego Braga denuncia que foi ameaçado de morte por um desconhecido que o acusa de ter assediado sua filha. "Estou sendo ameçado por este cidadão que eu não faço ideia de quem seja. Fui abordado na parada de ônibus, na Avenida Abdias de Carvalho, por um homem de moto que me acusou de ter assediado sexualmente de sua filha dentro do ônibus. No entanto, nunca vi esse homem na minha vida, tampouco sei quem é a sua filha. Ele tirou uma foto minha, me ameaçou de morte e foi embora. Achei que se tratasse de um equivoco, fiquei sem entender e não levei a sério", contou.

Após o fato, Diego recebeu a infornação de que sua foto circula pelo WhatsApp como procurado por crimes de assédio. "O texto é tão irresponsável que diz que eu venho praticando isto dentro dos coletivos. Peço que me ajudem a chegar nesse irresponsável. Já estou providenciando medidas judiciais para me respaldar e irei na polícia com testemunhas de quem recebeu este texto e de quem estava comigo na parada de ônibus. Isso é extremamente sério... no momento atual onde só se fala de estupro, ser vítima de um equívoco ou de uma ação criminosa plantada é ficar exposto a uma consequência gigantesca", acrescentou.

Antes de procurar a Delegacia de Crimes Cibernéticos, Diego foi à Delegacia de Proteção à Mulher, em Santo Amaro e ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), mas foi orientado a acionar a delegacia especializada. Um segurança e o advogado da empresa onde ele trabalha está acompanhando Diego."A grande maioria tá compartilhando a mensagem desmentindo o que aconteceu, e outras muitas pessoas estão mandando para mim dizendo que estão recebendo a acusação. Enquanto isso estou aqui, tô meio tenso, apavorado", preocupa-se. A polícia solicitou as imagens das câmeras de segurança da Abdias de Carvalho e vão tentar monitorar as redes sociais para identificar o suspeito.



Com informações do repórter Mike Torres



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL