Diario de Pernambuco
Busca
Violência Sindicato dos Rodoviários soma 1.002 assaltos a ônibus este ano na RMR Só nesta segunda-feira foram contabilizados cinco novos casos. Pelas contas do sindicato, em todo o ano de 2015 ocorreram 2.200 casos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/08/2016 10:06 Atualizado em: 02/08/2016 10:16

Mil e dois assaltos a ônibus foram registrados só este ano na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os números são de pesquisa realizada pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco. Segundo a categoria, só nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, foram contabilizados cinco novos casos.

Pelas contas do sindicato, em todo o ano de 2015 ocorreram 2.200 assaltos a coletivos da RMR. Para a SDS, o total foi de 798 crimes no ano passado. Este ano, a  média está sendo de cinco assaltos a coletivos egistrados por dia no Grande Recife. Uma realidade que tem deixado assustados os dois milhões de passageiros que se deslocam por dia nos coletivos.

Na lista dos lugares mais perigosos estão corredores viários e avenidas bastante movimentadas. Quem usa o transporte público relata o medo a cada viagem. Já a Polícia Militar garante que as fiscalizações e abordagens em coletivos continuam acontecendo.

Com informações da TV Clube




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL