Cotidiano de violência Interno da Funase é espancado até a morte

Publicado em: 21/08/2016 11:10 Atualizado em: 21/08/2016 14:33

Um interno da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), da unidade de Abreu e Lima, foi espancado até a morte na noite deste sábado (20). O crime aconteceu no pátio do Centro de Ressocialização. O autor do crime ainda não foi divulgado pelas autoridades. Segundo informações preliminares, o corpo de Carlos André, como foi identificado, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Em nota à imprensa, a Funase disse que houve um tumulto no Centro de Atendimento Socioeducativo de Abreu e Lima, na Região Metropolitana. A Polícia Militar teria sido imediatamente acionada, conseguindo controlar o tumulto. A morte do adolescente teria sido vitimada, de acordo com informações da Funase, por uma briga de grupos rivais dentro da unidade. A Funase não confirmou se o nome do adolescente morto é Carlos André alegando “questão de segurança da família”.

A corregedoria da Funase abriu uma sindicância para apurar o tumulto. A investigação interna deve durar em torno de 20 dias para ser concluída, com prazo de prorrogação, caso necessário, de mais 20. A Funase ainda declarou que houve danos materiais na unidade, porém, não especificou os prejuízos.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL