Corregedoria Soldado é expulso da PM por tentativa de suborno e abuso sexual durante blitz Caso aconteceu em 24 de maio de 2013

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/07/2016 18:07 Atualizado em: 11/07/2016 20:58

A Secretaria de Defesa Social (SDS) excluiu da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) um soldado acusado de tentativa de suborno e abuso sexual durante uma blitz policial realizada em Olinda. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Na madrugada de 24 de maio de 2013, quando realizava uma blitz policial na Avenida Frederico Lundgren, em Rio Doce, Olinda, o soldado da Polícia Militar Gilson Gonçalves Régis abordou um veículo e constatou que o condutor estava sob o efeito de bebida alcoólica - comprovado através de do teste do bafômetro - e passou a exigir dinheiro para liberar o infrator da das sanções previstas. Não satisfeito com a exigência do pagamento, chegou a propor que a esposa do motorista, que estava dentro do carro, fizesse "favores sexuais" chegando, inclusive, a apalpar  suas  pernas.

A denúncia foi levada à Corregedoria Geral da SDS, que investigou e comprovou a denúncia. O promotor de Justiça da 35ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca do Recife assentou com os fundamentos  e  as  conclusões  delineadas.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL