Amapá Polícia de Pernambuco aguarda autorização judicial para embarcar com Júlia A menina havia sido levada no dia 10 de julho pelo pai, que foi preso

Publicado em: 24/07/2016 08:47 Atualizado em: 24/07/2016 12:27


Ainda não há previsão do horário que a menina Júlia Cavalcanti de Alencar, de 1 ano e 9 meses, vai desembarcar no Recife depois de ter sido levada pelo pai no dia 10 de julho. A polícia de Pernambuco aguarda uma autorização judicial para viajar com a criança, que foi encontrada na noite deste sábado, na cidade de Santana, no Amapá. O pai da menina, o engenheiro Janderson Rodrigo Salgado Alencar, 29, foi preso.

Janderson Rodrigo, que compartilhava a guarda com a ex-companheira, a funcionária pública Cláudia Cavalcanti, 42 anos, desde o ano passado, quando se separaram. Segundo a decisão judicial, considerando a fase de amamentação, o pai poderia ver a filha uma vez por semana, no sábado ou no domingo, das 9h às 18h. No dia 10 de julho, após o horário determinado, Janderson não levou Júlia de volta para casa. Antes de fugir com a criança, no início do mês, Janderson sacou R$ 400 mil de sua conta bancária. 

No Recife, a mãe de Júlia aguarda a chegada da filha. À imprensa ela disse que recebeu a notícia na noite de ontem e que não conseguiu dormir. Ela agradeceu a todos que ajudaram a encontrar Júlia e se emocionou ao ver uma foto postada pela delegada Gleide Ângelo, com a criança nos braços. Cláudia Cavalcanti lembrou que Gleide havia prometido voltar com a criança, o que também foi lembrado pela delegada na postagem.
"Prometemos a vc Claudia Cavalcanti q só voltaríamos com Juju e estamos voltando com ela", disse Gleide. Foto: Facebook/Reprodução
"Prometemos a vc Claudia Cavalcanti q só voltaríamos com Juju e estamos voltando com ela", disse Gleide. Foto: Facebook/Reprodução

"Estamos há mais de 6 dias fora de casa. Percorremos mais de 3 mil quilômetros por vários Estados do País. Mas, andaríamos mais 3 mil para encontrar esse bebê. Prometemos a vc Claudia Cavalcanti q só voltaríamos com Juju e estamos voltando com ela. Agradeço a todos os amigos que compartilharam e ajudaram a localizar Juju", disse Gleide. 
Depois de 14 dias, Cláudia se emocionou ao ver uma foto da filha. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP
Depois de 14 dias, Cláudia se emocionou ao ver uma foto da filha. Foto: Peu Ricardo/Esp. DP
As polícias civis de Pernambuco e do Amapá trabalharam juntas no caso na operação, que também contou com apoio da Inteligência de da PCPE. As delegadas da 9ª DPH da cidade de Olinda, Gleide Ângelo e Fabiana Leandro, que presidem as investigações em Pernambuco, vão acompanhar Júlia e Janderson na volta para o estado.

Leia a matéria completa sobre a operação no Blog de Segurança Pública do Diario. 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL