Transporte público

Campanha alerta para risco de atropelamento e ressalta importância de "gentileza" em terminal de ônibus

Ação do Grande Recife Consórcio foi realizada, nesta terça (30), em Camaragibe

Publicado em: 30/04/2024 13:21 | Atualizado em: 30/04/2024 13:42

Técnicos entregaram panfletos no terminal de Camaragibe  (Foto: Paulo Maciel/Grande Recife COnsórcio )
Técnicos entregaram panfletos no terminal de Camaragibe (Foto: Paulo Maciel/Grande Recife COnsórcio )
A preocupação com a entrada de pessoas pelo portão exclusivo de ônibus foi tema de uma ação realizada no Terminal Integrado de Camaragibe, no Grande Recife.
 
Segundo o Grande Recife Consórcio de Transportes, a iniciativa orientou pais e responsáveis por jovens sobre os riscos de atropelamentos e até de morte. 
 
Além disso, o Grande Recife conscientizou os passageiros sobre a  importância de demonstração de "gentileza" no terminal.
 O consórcio ressalta que é necessário  seguir as normas e assegurar o cumprimento de direitos e deveres.
 
Nesta terça (30), técnicos  realizaram panfletagem e proferiram minipalestra, alertando sobre o respeito aos idosos, gestantes, pessoas com deficiência.
 
Também falaram sobre a necessidade de respeitar filas e os motoristas, além de  pontos de parada, entradas dos terminais e preservação do patrimônio público.

Para a gerente de Fiscalização do consórcio, Kathia Sena, conviver em sociedade é uma tarefa diária de respeito. 
 
Segundo ela, "é  respeitar para ser respeitado". 
 
Para a gestora, esse é o foco principal de uma convivência melhor entre os passageiros do transporte público e, principalmente, garantindo a segurança aos passageiros de ônibus da Região Metropolitana do Recife.
 
"Queremos que o nosso usuário tenha uma viagem mais segura, cada vez com mais dignidade e respeito. Além disso, com essas ações, estamos garantindo a segurança dos passageiros, trazendo cada vez mais dignidade e respeito aos usuários do sistema. Solicitamos que, todas as vezes em que a população constatar essas irregularidades, denuncie através dos nossos canais de atendimento", enfatizando ainda os cuidados que os pedestres devem ter ao entrar nos terminais, sempre fazendo o uso da entrada regular dos passageiros, evitando os acidentes.

Em caso de dúvidas, dar sugestões ou registrar reclamações, o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio, das 7h às 19h, no número 0800 081 0158, ou pelo WhatsApp (9.9488.3999), das 5h30 às 21h30, para mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos, exclusivo para reclamações. 
 
As demandas também podem ser enviadas à Ouvidoria por meio do e-mail ouvidoriapublica@granderecife.pe.gov.br ou pelos telefones 3182.5511/5518.
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