Diario de Pernambuco
Busca
Violência Motorista do Uber tem carro apedrejado em Casa Forte. Passageira é atingida Caso está sendo investigado pela Delegacia de Casa Amarela

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/07/2016 14:39 Atualizado em: 22/07/2016 15:16

Dois homens em uma moto atiraram uma pedra contra  veículo. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Dois homens em uma moto atiraram uma pedra contra veículo. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Prestou queixa na manhã desta sexta-feira, na Delegacia de Casa Amarela, um motorista do aplicativo Uber que teve o carro, um veículo Gol, apedrejado na noite desta quinta-feira, no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife. Um dos três passageiros que seguiam no carro, uma mulher, foi ferida na altura da nuca e, segundo ele, socorrida para o Hospital Santa Joana.

O motorista diz não poder garantir que este seria mais um caso de agressão envolvendo taxistas, mas adiantou que, depois de atirar a pedra, o homem que seguia na garupa de uma motocicleta gritou a palavra Uber. Foi formalizado um boletim de ocorrência, o carro passou por perícia do Instituto de Criminalística (IC) e, na próxima segunda-feira, ele deverá voltar a depor à polícia.


O motorista contou que foi chamado para recolher os passageiros no Barchef e que, quando passava em frente à Bodega de Seu Antônio, na Avenida 17 de Agosto, percebeu dois homens em uma moto, com atitude suspeita. Ao parar no Barchef para pegar os clientes, a dupla teria passado em frente ao carro lentamente.

Passageira foi ferida na cabeça e socorrida ao hospital. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Passageira foi ferida na cabeça e socorrida ao hospital. Foto: Reprodução/ WhatsApp

Quando motorista e passageiros seguiam em direção ao bairro da Jaqueira, o condutor percebeu estar sendo seguido pela mesma moto. Com medo, chegou a ultrapassar um semáforo vermelho em baixa velocidade, quando a dupla se aproximou e atirou a pedra contra o veículo: "Eles encostaram ao lado, olharam os passageiros pelos vidros fechados, olharam pra mim, quando escutei o barulho. Pensei que tivesse sido um tiro ou uma batida no carro. Eles gritaram alguma coisa Uber e fugiram em direção ao (shopping) Plaza. Parei para saber se estavam todos bem e, como a passageira estava ferida, pensei logo em socorrê-la. Estavam os dois de  camisa polo. O piloto vestia uma camisa de listras vermelha e branca e o carona usava uma camisa amarela clara".


Outro caso -  Na tarde de ontem, outro caso de agressão contra um motorista da Uber foi registrado pela Polícia Civil. Dessa vez o episódio aconteceu nas proximidades do Plaza Shopping, na Avenida 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. O motorista Marcelo Santos, 40 anos, estava realizando o embarque de duas passageiras quando taxistas da área perceberam que ele era da Uber e o agrediram verbalmente. Ciente da determinação do Ministério Público de Pernambuco para que se identifique os autores da violência, Marcelo resolveu tirar fotos dos veículos. O ato deixou os taxistas ainda mais agressivos e o caso foi registrado na Delegacia de Casa Amarela.

Passageira foi ferida na cabeça e socorrida ao hospital. Foto: Reprodução/ WhatsApp
Passageira foi ferida na cabeça e socorrida ao hospital. Foto: Reprodução/ WhatsApp

“Eles começaram a me agredir fisicamente e bateram em mim. Eu estava dentro do carro e me deram tapas. Fecharam a rua para a gente não sair. Um deles desceu do carro, chutou o meu veículo, quebrou o retrovisor, ficou mandando eu descer para brigar com ele”, detalhou a vítima. Segundo ele, foram três taxistas em dois carros os autores da agressão. “Quando voltaram para o carro deles, eles ainda nos seguiram. As passageiras viram as manobras arriscadas e registraram tudo. Eu pedi para elas descerem e eles foram embora. Fui direto para a delegacia”, completou Marcelo.

 

 

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL