LUTO

Morre, aos 56 anos, Rafael Coelho, empresário e ex-vice-presidente da Fiepe

Rafael assumiu a primeira vice-presidência da Fiepe em 2020, exercendo por algumas vezes o cargo de presidente em exercício

Publicado em: 27/04/2024 18:28 | Atualizado em: 27/04/2024 20:01

Rafael Coelho faleceu neste sábado (27), aos 56 anos (foto: Reprodução/Redes sociais )
Rafael Coelho faleceu neste sábado (27), aos 56 anos (foto: Reprodução/Redes sociais )

Rafael Coelho, ex-vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), faleceu neste sábado (27), aos 56 anos. O também empresário, estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após passar por uma cirurgia e sofrer uma hemorragia cerebral. 

 

Nascido em Salvador, Rafael foi criado em Petrolina, no Sertão pernambucano, cidade onde seu pai, Augusto Coelho, foi prefeito.

 

Em 2020, Rafael assumiu a primeira vice-presidência da Fiepe, exercendo por algumas vezes o cargo de presidente em exercício.

 

O ex-senador de Pernambuco Fernando Bezzerra Coelho, primo de Rafael, prestou homenagens através das redes sociais. "Perdemos um grande ser humano, um grande empresário e homem de família. Rafael Coelho, meu primo, dedicou sua vida ao Curtume Moderno, modernizando e expandindo o empreendimento. Mas também era uma referência na área imobiliária, de serviços e varejo, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento de nossa região", destacou.

 

Antônio Coelho, sobrinho de Rafael e secretário de Turismo do Recife, ressaltou os ensinamentos do tio. "Infelizmente, meu tio Rafael Coelho nos deixou hoje. Ele lutou bravamente pela vida e, até seu último minuto, nos ensinou a nunca desistir", pontuou.

 

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, manifestou nota de pesar pelo falecimento do empresário e decretou luto de três dias na cidade. "Recebemos com imensa tristeza a notícia da morte de Rafael Coelho. Ele foi um homem atuante e marcou a história na indústria petrolinense. Hoje, saudamos Rafael como defensor e entusiasta da economia e geração de renda e empregos na cidade", declarou. 

 

O empresário deixa a esposa, Erika, e três filhos, Victor, Daniel e Davi. 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL