Segurança Disque-Denúncia do Agreste volta a funcionar em horário comercial

Publicado em: 14/07/2016 17:37 Atualizado em:

A partir desta quinta-feira, o Disque-Denúncia Agreste voltará a funcionar. O sistema não será mais 24 horas, mas vai atender em horário comercial, das 8h às 18h, como acontece com o Disque-Denúncia da Região Metropolitana. A suspensão foi reavaliada após uma reunião entre o coordenador do Disque-Denúncia Agreste, Alexandre César, a Prefeitura de Caruaru e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes e o Movimento Agreste Contra o Crime.

O Disque-Denúncia (DD) Agreste encerrou as atividades na última sexta-feira. O motivo seria a falta de recursos financeiros para manter as operações pois a Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que não teria mais como manter a parceria com o órgão. "A decisão se faz necessária diante da impossibilidade de renovação da parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social, para o repasse de recursos financeiros indispensáveis para o funcionamento do serviço", foi informado através de nota.

Em 12 anos de atividades em 139 cidades interioranas, o DD Agreste contabiliza ter contibuído para a prisão de mais de 1,5 mil criminosos.
 

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL