Operação Fiscalização do Procon, Vigilância Sanitária e Ipem hoje na UR-2 Na semana passada uma padaria em Brasília Teimosa, zona Sul do Recife, foi fechada durante a ação conjunta realizada pelos órgãos

Publicado em: 24/05/2016 08:21 Atualizado em: 24/05/2016 08:33

O Procon Pernambuco, a Vigilância Sanitária, o Institito de Pesos e Medidas (Ipem),  o Ministério Público e a Delegacia do Consumidor realizam nesta tertça-feira uma série de fiscalizações em estabelecimentos no bairro da Cohab, na UR-2, no Recife.

Na terça-feira passada, uma padaria no bairro de Brasília Teimosa, zona Sul do Recife, foi fechada durante a ação conjunta realizada pelos órgãos. De acordo com os fiscais, o estabelecimento "Pães e Especiarias" apresentava diversas irregularidades, como alimentos na área de produção ao lado de entulhos e em péssimas condições de higiene. Recipientes de goiabada que teria sido utilizada na produção de alimentos hoje pela manhã, foram encontrados armazenados junto de cadernos antigos e em uma estante enferrujada. O proprietário do estabelecimento foi notificado e terá que comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos.

No dia cinco do mesmo mês, o Procon Pernambuco e a Vigilância Sanitária do Recife notificaram o Supermercado Extra, localizado na Avenida Caxangá, no bairro do Cordeiro, no Recife. Entre as irregularidades encontradas estavam refrigerantes vencidos, descartados no momento da fiscalização.

O supermercado foi repreendido por não cumprir a lei estadual 14.954/2013, que determina aos estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios - com menos de 30 dias para o término da validade - indicarem este prazo de forma destacada. Houve correção imediata, porém o estabelecimento recebeu notificação para responder ao processo.

O gerente de fiscalização Flávio Sotero, explicou que a rede Extra vem oferecendo uma promoção chamada "123 passos da economia", onde  é passada a informação que o consumidor receberá desconto em cima do preço normal. "Não há divulgação desse preço normal. Então o consumidor não sabe se de fato está tendo desconto nos produtos. Por isso, pedimos  um relatório de venda do último mês para fazermos uma checagem", explicou.

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