Assembleia Cirurgiões buco-maxilo faciais podem entrar em greve esta noite Se a paralisação for decretada, profissionais que atuam no HR, HGV e HRA atenderão apenas casos de risco de vida. Ambulatórios e cirurgias eletivas ficarão suspensos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/05/2016 08:27 Atualizado em: 25/05/2016 08:43

Os cirurgiões buco-maxilo faciais que atuam no Hospital da Restauração (HR), Hospital Getúlio Vargas (HGV) e do Hospital Regional do Agreste (HRA) podem entrar em greve por tempo indeterminado a partir das 19h30 desta quarta-feira. Esse foi o prazo dado pela categoria para que o governo do estado negocie as suas reivindicações de inclusão no Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) e de incorporação da gratificação ao salário base, como aconteceu com os 3.500 médicos da rede estadual.

Nesse mesmo horário, os cirurgiões se reúnem em assembleia , no auditório do HR.Caso a greve seja decretada, os 60 cirurgiões dentistas especialistas prometem realizar apenas os procedimentos dos casos mais graves e com risco de vida para o paciente, como vítimas de arma de fogo e acidentes automobilísticos, garantindo o funcionamento de 30% das emergências. Os ambulatórios e cirurgias eletivas ficarão suspensos.

De acordo com Quitéria Rezendem, representante da categoria, na última assembleia, realizada na noite desta terça-feira, a decisão por dar o ultimato à gestão estadual foi votada e aprovada por unanimidade. Participaram da reunião 50 profissionais. 

 

A categoria questiona o descumprimento de um acordo com o governo do estado para receberem que todos os ganhos estendidos aos médicos. Na segunda-feira passada a classe entregou a pauta de reivindivações ao secretário de Saúde do estado Iran Costa.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL