Investigação Oficial de navio liberiano é encontrado morto no banheiro da cabine A Polícia Federal está investigando as causas da morte do romeno de 49 anos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/04/2016 09:46 Atualizado em: 20/04/2016 10:04

A Polícia Federal começou a investigar as causas da morte do estrangeiro. Foto: PF/ Divulgação
A Polícia Federal começou a investigar as causas da morte do estrangeiro. Foto: PF/ Divulgação
O segundo oficial de máquinas de um navio de bandeira liberiado, o romeno Petre Buacel, de 49 anos, foi encontrado morto no chão do banheiro de sua cabine, na manhã desta terça-feira. A Polícia Federal começou a investigar as causas da morte do estrangeiro.

Após os procedimentos de saúde pública realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da fiscalização e análise pela Marinha do Brasil-Capitania dos Portos, policiais federais estiveram a bordo da embarcação para realizar os primeiros procedimentos e perícias de local de crime para colher indícios que possam subsidiar as investigações em andamento.

Os federais encontraram o corpo perto do vaso sanitário. Em depoimento, o comandante da embarcação Tanase Valentim disse que o oficial de máquinas ingressou no navio no dia oito de abril com boa saúde e que não tomava medicamentos, mas fumava bastante. Na véspera da morte trabalhou normalmente até as 17h30, quando foi para o quarto. O comandante disse ter estranhado o fato dele não haver aparecido para o jantar, nem para o café da manhã e não ter comparecido ao trabalho por volta das 8h.

Diante disso, foi feita uma ligação para o quarto e, como não houve resposta, o comandante foi até a sua cabine bateu na porta, sem retorno. A porta foi aberta com uma chave reserva. Ao ser constatado o óbito, o quarto foi lacrado e o foi local preservado, enquanto o fato era comunicado para os oficiais do navio e para as autoridades portuárias.

Dentro da cabine foram encontrados vários maços de cigarros, dois aparelhos, celulares, dólares e remédios. Im inquérito policial foi instaurado para apurar as causas da morte do estrangeiro. Vários tripulantes foram ouvidos e apresentaram a mesma versão do comandante. Após conclusão dos trabalhos a bordo, foi providenciado o recolhimento do corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde será realizado o laudo tanatoscópico para indicar as causas da morte. As mais provaveis são infarto, problemas cardíacos, derrame ou outro tipo de situação que leve ao óbito natural.

O navio de cabotagem Apostolos, fretado pela Petrobrás, possui 23 tripulantes e veio de Fortaleza, no Ceará, com destino Suape, de onde partiria para o porto de São Sebastião, em São Paulo, carregado de nafta (substância derivada de petróleo) e óleo bruto.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL