Boa Viagem Polícia não descarta descargas elétricas em piscina de hotel com duas mortes Em menos de 20 dias, duas pessoas morreram afogadas na piscina do Recife Monte Hotel, em Boa Viagem

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/03/2016 10:43 Atualizado em: 28/03/2016 11:32

Piscina foi periciada e ficou interditada durante o fim de semana. Foto: Reprodução da internet (Piscina foi periciada e ficou interditada durante o fim de semana. Foto: Reprodução da internet)
Piscina foi periciada e ficou interditada durante o fim de semana. Foto: Reprodução da internet

O delegado de Boa Viagem, Carlos Couto, e peritos do Instituto de Criminalística (IC) se pronunciam na tarde desta segunda-feira sobre as investigações das duas mortes registradas em pouco mais de duas semanas na piscina do Recife Monte Hotel, na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem. A entrevista coletiva está marcada para às 14h30, na sede da chefia de Polícia Civil, na Rua da Aurora.

"Vamos apresentar um resultado parcial, abordar várias questões técnicas,  dúvidas e mostrar algumas definições", adiantou o delegado, que não descartou a hipótese das mortes estarem ligadas a possíveis descargas elétricas.

Na sexta-feira e sábado passados, a polícia científica realizou perícias complementares no local. O objetivo foi verificar todo o local das ocorrências. A área permanece isolada. De acordo com o delegado Paulo Medeiros, medidas preliminares foram tomadas para auxiliar as investigações. Segundo ele, na primeira perícia, feita na quinta-feira, não foi recolhido material, mas foram tiradas fotos e feitos alguns exames.

Anne Trindade Brasil Mourato, morava no Recife e frequentava a academia de ginástica que funciona no hotel.Foto: Facebook/Reprodução (Anne Trindade Brasil Mourato, morava no Recife e frequentava a academia de ginástica que funciona no hotel.Foto: Facebook/Reprodução)
Anne Trindade Brasil Mourato, morava no Recife e frequentava a academia de ginástica que funciona no hotel.Foto: Facebook/Reprodução

Mortes na piscina do hotel em Boa Viagem
Na noite da quarta-feira passada, uma mulher de 32 anos foi encontrada morta na piscina do hotel. Natural de Serra Talhada, Sertão de Pernambuco, Anne Trindade Brasil Mourato, morava no Recife e frequentava a academia de ginástica que funciona no hotel.

Por volta das 21h desta quarta-feira, o corpo foi localizado na piscina e retirado por funcionários do hotel. No local também foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas que podem ter sido consumidas pela vítima antes de entrar na água.O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exames que deverão definir se Anne morreu afogada. A vítima trabalhava na secretaria de saúde do município.

Foi a segunda pessoa encontrada morta na piscina do mesmo hotel no Recife em pouco mais de duas semanas. No dia seis de março, o turista Bruno Guilherme Ribeiro, de 20 anos, se afogou na piscina do hotel onde estava hospedado.

Neste caso, o laudo do IML atestou asfixia por afogamento e descartou que a vítima houvesse ingerido bebida alcoólica. Em depoimento, os pais de Bruno  também informaram que ele não sabia nadar. A vítima estava boiando sem vida na área mais profunda da piscina, de 2,60 m. O operador de loja, que estava hospedado sozinho há cerca de três dias, foi visto pela última vez com vida seguindo para a área da piscina por volta das 17h do domingo.

A Polícia Civil continua as investigações agora para apurar as responsabilidades do Recife Monte Hotel e questionar o motivo da ausência de um salva-vidas no momento do acidente. Até o momento, a direção do estabelecimento não se pronunciou sobre o caso.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL