Busca
Pernambucana adotada por casal francês e levada aos EUA procura família biológica
Mulher de 29 anos nasceu em São Lourenço da Mata e foi levada para um hospital do Recife e depois para o Lar do Neném
Por: Diario de Pernambuco
Publicado em: 16/03/2016 10:33 Atualizado em: 16/03/2016 11:22
Publicado por Maia DaSilva em
Uma pernambucana de 29 anos está procurando ajuda pelas redes sociais para encontrar a família biológica. Maia Gabriela da Silva foi adotada antes de completar um mês de vida por uma família da França e levada desde então para os Estados Unidos. Hoje mãe de três filhos e casada com um brasileiro, Maia Gabriela da Silva usou sua conta na rede social Facebook para espalhar o apelo pelo mundo.
![]() | |
Maia Gabriela da Silva usou sua conta na rede social Facebook para espalhar o apelo pelo mundo. Foto: Reprodução/ Facebook |
"Eu nasci no dia 16 de janeiro de 1987 possivelmente em São Lourenço da Mata, não tenho certeza do hospital, fui levada para Recife, Pernambuco para um orfanato chamado Lar do Nenen de onde eu fui adotada. Estou procurando pela minha familia biológica. Eu não sei praticamente nada a respeito da minha mãe biológica. Sei apenas que ela era muito jovem. Eu gostaria muito de ter notícias sobre a minha mãe e/ou familia a qual eu pertenco biologicamente. Eu tenho uma vida maravilhosa e absolutamente não quero causar problemas pra ninguém. Apenas conhecer essa família da qual um dia eu fui separada. Apesar que não os conheço tenho muito amor em meu coraçao por eles. Eu tenho muita vontade de esclarecer pra mim mesma essa parte da minha vida", escreveu, no trecho em potuguês do post publicado no dia 25 de fevereiro deste ano e que já recebeu 271 compartilhamentos.
Maia, que até hoje mora em Washington, pede a quem tiver qualquer tipo de informação entrar em contato pelo email: maiabrazil1987@gmail.com.
Cantor pernambucano encontrou família após apelo
Em 2012, outro pernambucano, o artista David Correy, adotado quando criança por uma família nos Estados Unidos, iniciava uma tragetória parecida em busca da mãe biológica. Durante uma apresentação no programa norte-americano de competição musical The X Factor, ele fez o apelo que emocionou pessoas em todo o mundo, entre elas o jornalista Ed Wanderley, do Diario de Pernambuco, que iniciou uma série de reportagens sobre o caso.
![]() | |
O músico David Correy reencontrou a mãe com a ajuda de uma série de matérias publicadas no Diario. Foto: Annaclarice Almeida/DP |
Com ajuda das reportagens publicadas no Diario, o músico acabou descobrindo o paradeiro de Luciene Correia de Lima, moradora de Jaboatão dos Guararapes. Um trabalho de investigação jornalística com participação da jornalista Isly Viana, da TV Clube, que anhou as redes sociais e repercussão mundial e tem os bastidores e detalhes contados detalhadamente contados num hotsite bilíngue.
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS