Dia Solidário AACD faz ato em busca de recursos Unidade, que também atende crianças com microcefalia, está vendendo produtos para financiar a entidade

Por: Afonso Bezerra - Lugar Certo

Publicado em: 17/12/2015 07:12 Atualizado em: 17/12/2015 10:32

Unidade da AACD no Recife responde pela segunda maior quantidade de atendimentos da Associação. Foto: AACD/Divulgação
Unidade da AACD no Recife responde pela segunda maior quantidade de atendimentos da Associação. Foto: AACD/Divulgação
Duas vezes por semana, Amanda Silva, três anos, é trazida às 6h30 de Ibirajuba, Agreste, para fazer fisioterapia na Associação de Apoio à Criança com Deficiência (AACD), no Recife. Acometida de malformação congênita, tem dificuldades de locomoção. A mesma realidade é vivida por Ewerton Francisco, que semanalmente sai de Garanhuns, para fazer tratamento buscando reverter sequelas da paralisia cerebral.

A unidade, que também atende crianças com microcefalia, organiza hoje um ato na Praça do Derby, para arrecadar fundos. O Dia Solidário, como ficou denominado o evento, começará às 10h, com atividades lúdicas, como a apresentação da capoeira inclusiva, e a presença de artistas locais, como a cantora Cylenne Araújo. No local, haverá um stand de comercialização de produtos. Os recursos arrecadados serão destinados à entidade.

A AACD realiza mais de mil atendimentos por dia. contando com 170 funcionários e 280 voluntários. A instituição quer constituir novas vias de financiamento, se aproximando da população e despertando interesse de voluntários. “A ideia é divulgar a essência do projeto, para ajudar essas crianças”, explicou a ortopedista pediátrica da AACD, Karine Nobre, que também está à frente da organização do Dia Solidário.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL