Urban Thinkers Campus discutiu soluções para problemas urbanos Evento disponibilizou um ambiente crítico e aberto para as pessoas, entidades públicas e privadas com mesas de debates, painéis e intervenções artísticas

Publicado em: 27/11/2015 18:57 Atualizado em:

Discutir soluções inovadoras para problemas urbanos foi o mote para a primeira edição do Urban Thinkers Campus (UTC), que se encerra hoje no Recife. Com o tema Cidades Inclusivas: jovens e tecnologias abertas no espaço urbano, o evento disponibilizou um ambiente crítico e aberto para as pessoas, entidades públicas e privadas com mesas de debates, painéis, intervenções artísticas, cineclubes e apresentações musicais, entre outras atividades.

Recife é a primeira cidade do Brasil a participar da Urban Thinkers Campus, que é promovida pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat).  O INCITI, grupo de Pesquisa e Inovação para as Cidades da UFPE, é responsável pela organização do evento na capital pernambucana. Entre os patrocinadores está a Iron House, empresa do Grupo Cornélio Brennand, além do Cidades Sensitivas, Secretaria de Políticas Culturais, Ministério da Cultura, Governo Federal e Prefeitura do Recife. 

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL