Prisão Preso um dos três irmãos suspeitos de incendiar dois ônibus na Comunidade do Detran Preso em flagrante onde mantinha uma boca de fumo, ele é suspeito de pelo menos 10 homicídios

Publicado em: 13/10/2015 13:50 Atualizado em: 13/10/2015 14:04

Preso um dos três irmãos suspeitos de incendiar dois ônibus na Comunidade do Detran, na Iputinga, Zona Oeste do Recife no dia 15 de setembro. Leonardo Santos da Silva, de 28 anos, conhecido como Léo “Shazam”, foi preso em flagrante pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) na sexta-feira passada, em Paulista, onde mantinha uma boca de fumo dentro de um pequeno privê de três casas. Suspeito de ter cometido pelo menos dez homicídios, Shazam é considerado de alta periculosidade e já foi preso cinco vezes por tráfico e porte de arma.


No local foram apreendidos cocaína, maconha, armas e munições. O caso foi apresentado na manhã desta terça-feira no auditório do Denarc, pelos delegados João Leonrardo e Paulo Dias.

Durante as investigações, a polícia apontou três irmãos como suspeitos de queimar dois ônibus na Estrada do Barbalho, Iputinga, e causar pânico entre passageiros das linhas Monsenhor Fabrício e Barbalho/Detran, que tiveram suas atividades suspensas pelo sindicato após os incêndios, registrados em setembro deste ano. Leonardo Santos da Silva, 28; Ronaldo Adriano dos Santos da Silva, 27, e Leandro Lucas da Silva, 25; são irmãos de Romário Lucas da Silva, 21, preso juntamente com sua companheira de 17 anos, portando 48 pedras de crack na comunidade do Detran. Os incêndios criminosos nos dois coletivos teriam sido uma represália às prisões.

 

Depois dos incêndios, os ônibus que fazem a linha Monsenhor Fabrício e Barbalho/Detran foram suspensas por dias. A medida foi tomada ppelos próprios rodoviários, que tiveram medo de voltar a trabalhar na área.  De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, os dois coletivos foram esvaziados de forma violenta por pessoas armadas.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL