Defesa Civil Cinco crianças ficam feridas após deslizamento de barreira no Cabo

Publicado em: 02/07/2015 20:32 Atualizado em: 02/07/2015 22:12

Uma barreira deslizou e cinco crianças ficaram feridas, no fim da tarde desta quinta-feira, na zona rural de Charneca, no Cabo de Santo Agostinho. Segundo a gerente da Coordenadoria de Defesa Civil do Cabo, Ana Sandra de Arruda, o deslizamento causou a queda de um pé de macaíba, que acabou caindo sobre a residência em que as crianças estavam.

Quatro meninas de dois, quatro, sete e nove anos e um menino de cinco anos estavam no imóvel em construção e tiveram ferimentos leves. As crianças foram socorridas por familiares para o Hospital Mendo Sampaio, no mesmo município, e, depois, encaminhadas para o Hospital da Restauração (HR), na Região Central do Recife. Apenas o garoto sofreu fratura em três dos dedos das mãos.


A casa foi interditada pela Defesa Civil e a família foi retirada do local até a mudança do clima. Ana Sandra adiantou que sugeriu que a família recebesse auxílio-moradia e, na manhã desta sexta, uma equipe da Secretaria de Programas Sociais do Cabo vai fazer uma avaliação para definir se a assistência será necessária.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o deslizamento da barreira por cerca de 40 metros aconteceu por volta das 13h. Somente o pé de macaíba atingiu a residência.

Na mesma região, foram registradas quedas de outras duas árvores, um cajueiro no meio da mata e uma castanhola, que atingiu a rede elétrica e bloqueou a estrada de acesso à comunidade de Mercês. Ninguém ficou ferido.

A Coordenadoria de Defesa Civil do Cabo mantém atendimento em regime de plantão pelo fone 0800-281-8531.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL