Acidente Ônibus pendurado sobre canal é guinchado em Peixinhos

Publicado em: 26/05/2015 14:24 Atualizado em: 26/05/2015 14:35

Cerca de 12 horas depois de se envolver em um acidente, foi removido por volta do meio dia desta terça-feira um ônibus que ficou pendurado no canal da Avenida Perimetral, no bairro de Peixinhos, Olinda. O veículo por pouco não caiu no canal, após o cabo do guincho romper-se, numa primeira tentantiva de resgate.

 

Por volta das 23h30, o coletivo chocou-se a outro ônibus, ambos da empresa Caxangá, no cruzamento entre a Avenida Presidente Kennedy com a Avenida Senador Nilo de Souza Coelho, mais conhecida como Perimentral Norte. Com o impacto, os dois veículos seguiram em direção à calçada, onde colidiram com duas motocicletas paradas e derrubaram um poste, que ficou sob os veículos. O trânsito ficou complicado no local.

O eletrotécnico Jaílton Bernardo precisou passar de carro próximo ao ponto onde o ônibus estava e criticou o trânsito. "O trânsito está caótico desde o começo da Avenida Presidente Kennedy e não tem ninguém para orientar os veículos. A via está sem condições de trafegar". O autônomo Márcio Ferreira estava passando pelo local e alertou para a presença dos curiosos. "Tem muita gente parando para olhar, tirando fotos e fazendo vídeos. Isso também atrapalha o trânsito, pode até causar outro acidente".

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas no acidente. O piloto de uma das motos foi socorrido em estado grave. A moto Broz, de placa PGP-9716, que ele conduzia, foi arrastada por um dos coletivos para um terreno ao lado da via. Os feridos foram encaminhados em 10 ambulâncias para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jatobá, em Olinda e para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. Das oito pessoas removidas para o HR, quatro receberam alta e outras quatro permanecem internadas. Maurício Viegas de Miranda, de 42 anos, sofreu traumatismo, recupera-se de uma cirurgia, com quadro estável. Os demais pacientes estão em observação na unidade de trauma, fora de risco. São elas: Cláudio Eduardo Macedo da Silva, de 27 anos, Solange Herculano da Silva, 45 anos e Aline Emily Cordeiro de Carvaho, de idade não informada.

Um dos ônibus fazia a linha PE-15 - Afogados (515) de placas PDA-5582e outro, a linha Xambá-Cabugá (820). de placas KIF-1379. “Um dos dois avançou o sinal”, comentou o perito Alcides Buarque, que solicitou imagens captadas por câmeras de segurança. No momento do acidente, o trecho da Presidente Kennedy no sentido cidade foi interditado, e o trânsito precisou ser desviado pela contramão da via, com a auxílio de guardas municipais.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL