Comunidades Manifestação fecha a PE-22 e a Ponte do Janga, em Paulista

Publicado em: 27/05/2015 07:11 Atualizado em: 27/05/2015 07:54

Moradores da Comunidade Chega Mais atearam fogo em pneus na pista fechando acesso à Ponte do Janga. Foto:Breno Falcão/Cortesia
Moradores da Comunidade Chega Mais atearam fogo em pneus na pista fechando acesso à Ponte do Janga. Foto:Breno Falcão/Cortesia

Moradores das comunidades de Chega Mais, Cajueiro e Beira, realizam, na  manhã desta quarta-feira, um protesto na PE-01 na altura da Ponte do Janga, principal via de acesso que liga Paulista à Olinda e, consequentemente, ao Recife, nos dois sentidos e também a PE-22, no mesmo município.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, por volta das 7h20, apagou o fogo ateado a pneus e pedaços de madeira. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar foram ao local e negociaram com as famílias o encerramento do ato, liberando a pista. O tráfego, no entanto, continua complicado.

 

Muitos motoristas que vinham para o trabalho e escola acabaram desistindo e retornando pelo acostamento. A via está completamente engarrafada. A situação piora porque não há presenta de agentes de trânsito para orientar os condutores.

Os manifestantes já haviam realizado um ato na noite desta terça-feira pelo mesmo motivo: a ameaça de desapropriação de uma área da Família Lundgren possivelmente adquirida pela Empresa Boeckmann Comércio e Serviços, em um leilão no estado do Rio de Janeiro. Queimando pneus e madeira, eles interditaram dois trechos da PE-22, nos dois sentidos, nas proximidades da entrada da avenida Manepá e próximo à lombada eletrônica. O protesto foi encerrado por volta das 20h30. As famílias querem abrir um canal de diálogo entre a prefeitura, a empresa e as comunidades.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL