Mobilidade Motoristas que vão ao Litoral Sul poderão acompanhar tráfego da Rota do Atlântico pela internet A concessionária também preparou reforço para o trabalho com quatro "papa-filas", que auxiliam no recolhimento da tarifa antes da chegada ao guichê

Publicado em: 30/04/2015 16:52 Atualizado em:

A Concessionária Rota do Atlântico montou um esquema especial de funcionamento para auxiliar os motoristas que pretendem ir ao Litoral Sul durante o feriadão do Dia do Trabalhador, que começa nesta sexta-feira (1). Nas praças de pedágio manual, haverá reforço do trabalho com quatro "papa-filas", que auxiliam no recolhimento da tarifa antes da chegada ao guichê. Os colaboradores atuarão na volta do feriado, no domingo (3), a partir das 14h. Antes de viajar, também será possível acompanhar pela internet o movimento no trecho concessionado através do site www.rotadoatlantico.com.br.

Na rodovia, os motoristas poderão contar com o Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), que pode ser acionado 24 horas, gratuitamente, pelo número 0800 031 0009. O SAU funciona com o suporte de seis inspetores de tráfego, um guincho leve e um pesado, uma ambulância com dois resgatistas e duas viaturas de inspeção de tráfego. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios, equipes de limpeza e veículos para remoção de animais soltos na pista.

Maio Amarelo

A Operação Especial, como foi denominada, também marca o início das ações do Maio Amarelo. No domingo (3), haverá a distribuição de material informativo nas cabines de pedágio com dicas de segurança viária. O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos no trânsito.

Balanço do feriado

No último feriado de Tiradentes, mais de 75 mil veículos passaram pela via expressa e nenhum acidente foi registrado. Foram realizados 31 atendimentos pelo Serviço de Auxílio ao Usuário e 26 remoções de veículos com panes elétricas ou hidráulicas.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL