Segurança pública Detento foge do Complexo do Curado utilizando uma "Teresa" Preso escalou o muro e escapou. Segundo detento tentou fugir mas foi contido por agentes penitenciários

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/04/2015 14:59 Atualizado em:

Um detento do Presídio ASP Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), um das três unidades prisionais do Conjunto Prisional do Curado (Antigo Aníbal Bruno), conseguiu fugir na manhã deste sábado (18). Por volta das 10h30, o homem ainda não identificado, utilizou uma "Teresa" (corda artesanal feita geralmente com lençóis velhos), escalou um dos muros e escapou com destino ignorado.

Um segundo preso tentou fugir utilizando o mesmo expediente mas foi contido pelos agentes, que dispararam em sua direção. Durante a tarde, policiais militares e agentes penitenciários tentavam localizar o fugitivo pelas redondezas, mas até o momento não há informações sobre seu paradeiro.

Essa não é a primeira fuga registrada no presídio este ano. Em fevereiro, um preso conseguiu fugir depois de cerrar as grades do parlatório (espaço onde os presos conversam com os advogados), o detento que estava algemado conseguiu escapar. "Ele fugiu pela manhã e foi recapturado à noite. Agora estamos investigando como aconteceu essa fuga", destacou o secretário executivo de Ressocialização do estado, Eden Vespaziano, à época.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL