Chuvas Clarões avistados no céu antecipam alerta da Apac para defesa civil de 13 municípios Imagens e vídeos, vindos de cinco municípios da RMR, surgiram nas redes sociais a partir das 17h

Publicado em: 07/04/2015 21:06 Atualizado em: 07/04/2015 22:20

Foto: André Barros/WhastApp/Divulgação
Foto: André Barros/WhastApp/Divulgação

Clarões voltaram a chamar a atenção de moradores da Região Metropolitana do Recife, no início da noite desta terça-feira (7). Relâmpagos foram registrados, a partir das 17h, em oito bairros da capital pernambucana, além dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Paulista e Vitória de Santo Antão. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou um aviso meteorológico, às 20h30, afirmando que os clarões são causados por uma instabilidade atmosférica. De acordo com a agência, ainda existe a possibilidade de chuvas fortes durante esta madrugada, em mais de 10 municípios do Agreste do estado.

Moradores dos bairros de Parnamirim, Casa Amarela, Jaqueira, Apipucos, Dois Irmãos, Boa Viagem, Cidade Universitária e Rosarinho registraram a ocorrência dos clarões pelas redes sociais, cerca de cinco horas antes a divulgação do aviso da Apac. A agência expede um alerta para a Defesa Civil sempre que é constatada na possibilidade de chuvas que ultrapassem 30 mm.

De acordo com a meteorologista da Apac, Fabiano Prestrelo, forte precipitação de chuva em Poção, no Ageste, registrou 50 mm em 24h. “A média de Poção é de 108 milímetro, mas já alcançou 88 milímetros, 74% de toda a cota do mês de abril em apenas sete dias”, detalhou. Entre os municípios que entram em regime de alerta, estão Alagoinha, Bom Conselho, Caetés, Capoeiras, Iati, Paranatama, Pedra, Pesqueira, Saloá, São Bento do Una, Teresinha e Venturosa, com destaque para Canhotinho, Quipapá e Cupira.


 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL